VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM VÍDEO: ADOLESCENTE DE 15 ANOS É BRUTALMENTE AGREDIDA E DEIXADA SEMINUA POR COLEGAS DE ESCOLA EM GLICÉRIO

Por- Alessandro Dias

Glicério, SP- Um ato chocante de violência marcou a Escola Estadual “Maria Matilde Castein Castilho”, em Glicério, na região de Araçatuba, nesta última terça-feira, dia 26. Duas alunas foram protagonistas de uma cena de agressão contra outra jovem, de apenas 15 anos, que gerou indignação e revolta nas redes sociais.

A vítima foi submetida a uma série de agressões físicas, incluindo socos nas costas, puxões de cabelo e foi deixada seminua durante o conflito, que teve início durante uma discussão entre as estudantes e rapidamente evoluiu para uma briga violenta. A mãe da adolescente agredida testemunhou o episódio ao buscar sua filha na escola e relatou que a vítima, que está em tratamento neurológico devido a suspeitas de autismo, já havia sido alvo de agressões anteriores na instituição de ensino. A situação de violência entre os alunos parece ser recorrente na escola. Durante a briga, que durou quase dois minutos até a intervenção de funcionárias da escola, a vítima foi arrastada pelos cabelos, recebeu socos e teve sua blusa arrancada por uma das agressoras.

Um outro estudante também acabou ferido ao ser atingido por uma carteira. A motivação para o conflito parece ter sido um desentendimento envolvendo o irmão da vítima. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, enquanto a Polícia Civil assumirá a investigação do caso. A Diretoria de Ensino de Birigui, responsável pela escola em Glicério, já designou um supervisor para investigar a conduta dos funcionários diante do ocorrido. Além disso, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) está acompanhando o caso e planeja implementar estratégias de conscientização sobre conflitos e cultura de paz na escola, com o apoio da Ronda Escolar e do Conselho Tutelar, que também foram acionados.

Fonte: Folha da Região

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




28/03/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...