TRAGÉDIA EM SÃO MANUEL: MENINA DE 3 ANOS MORRE APÓS INGERIR SODA CÁUSTICA POR ENGANO

Por- Alessandro Dias

São Manuel, SP- Uma comovente tragédia abalou a cidade de São Manuel, no interior de São Paulo, com a morte de Elisa da Silva Marques, uma criança de apenas 3 anos, ocorrida nesta terça-feira (26/3). Elisa veio a óbito após ingerir soda cáustica por engano, confundindo-a com uma bebida.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Elisa começou a passar mal em sua residência no dia 16 de março. A família, ao perceber a situação preocupante, prontamente a socorreu e a encaminhou para atendimento médico.

Diante da gravidade do caso, Elisa foi transferida no mesmo dia para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, onde estava recebendo tratamento. Infelizmente, ela não resistiu às complicações decorrentes da ingestão da soda cáustica e veio a falecer na terça-feira.

A Polícia Civil de São Manuel já iniciou uma investigação para esclarecer os detalhes do incidente e determinar as circunstâncias que levaram à ingestão do produto pela criança.

A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva e tóxica, frequentemente utilizada em produtos de limpeza doméstica. A ingestão desse composto pode causar danos graves ao sistema digestivo, levando a complicações sérias e, em casos extremos, à morte.

Este trágico episódio serve como um alerta para a importância de armazenar produtos químicos domésticos de maneira segura e fora do alcance de crianças, além de ressaltar a necessidade de vigilância constante para evitar acidentes tão devastadores como esse.

Fonte: G1; Metrópoles

Foto: G1

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




28/03/2024 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...