Por- Alessandro Dias
Cândido Mota, SP- A comunidade de Cândido Mota foi abalada pela trágica notícia do falecimento da professora Rosmali Monteiro, carinhosamente conhecida como professora Mali. Aos 54 anos, ela foi encontrada morta no último domingo, e era muito conhecida e respeitada por seu trabalho na rede pública de ensino.
Rosmali enfrentava um quadro grave de depressão desde a perda de seu filho, Pedro Monteiro, de 19 anos, que foi encontrado morto em junho de 2022, em Goiânia, onde cursava Ciências Econômicas. A morte do filho foi um golpe devastador para Rosmali, que lutava para superar a dor e seguir em frente.
A professora era uma figura querida na comunidade, conhecida por seu comprometimento com a educação e seu carinho com os alunos. Sua partida deixa um vazio na cidade e um sentimento de luto entre seus colegas de trabalho, alunos e amigos.
A morte da professora Rosmali Monteiro é um lembrete doloroso dos desafios enfrentados por aqueles que lutam contra a depressão e o luto. É importante lembrar que existem recursos disponíveis para ajudar pessoas que estão passando por momentos difíceis. O CVV (Centro de Valorização à Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio de forma gratuita e sigilosa, através do telefone 188 ou pelo site cvv.org.br. É fundamental que as pessoas saibam que não estão sozinhas e que há ajuda disponível.
Fonte: Assiscity
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional – Rádio Cidade 91,5 FM