Centrinho oferece curso de formação de auxiliar de saúde bucal para jovens de baixa renda em Bauru | Bauru e Marília


O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru oferece, pela primeira vez, o curso de difusão Formação de Auxiliar de Saúde Bucal, voltado a jovens de baixa renda.

Gratuito, o curso tem 10 vagas e duração de um ano, de março de 2022 a fevereiro de 2023, com carga horária de 20 horas por semana (quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira).

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Apolo USP até às 17h de terça-feira (1). Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo no momento da inscrição e ter no mínimo 18 anos na data de início do curso, no dia 7 de março.

A seleção será realizada em sala da Pós-Graduação do HRAC-USP e constará de duas fases. A primeira fase será composta de prova teórica de conhecimentos específicos de biossegurança, realizada no dia 16 de fevereiro (das 8h às 10h), e pontuação do histórico escolar do ensino fundamental, realizada pela Comissão Julgadora do processo seletivo.

A segunda fase será composta de avaliação socioeconômica dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco, e será realizada por assistente social do HRAC-USP no dia 18 de fevereiro (a partir das 9h).

Para a ordem de classificação dos candidatos, será levado em consideração tanto o nível socioeconômico como as notas obtidas na primeira fase. O edital completo está disponível no site.

Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420. O HRAC-USP fica localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP).

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.



Fonte: G1


26/01/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...