Confraternização junina reúne participantes do Pratique Saúde e da Academia da Saúde
Encontro contou com decoração temática, comidas típicas e momentos de confraternização entre os participantes dos projetosA Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta sexta-feira (26), a tradicional Festa Junina dos participantes do Projeto Pratique Saúde e da Academia da Saúde. Realizado na Academia da Saúde “Marina Aparecida Pereira”, na Vila Europa, o evento reuniu dezenas de alunos dos programas em um momento de fortalecimento dos vínculos entre os participantes.Além do clima típico das festas juninas, com decoração temática e comidas tradicionais, a confraternização proporcionou momentos de alegria e convivência entre os frequentadores dos projetos, que ao longo do ano participam regularmente das atividades físicas promovidas pela Secretaria de Saúde.De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosângela Urel, ações como esta, realizadas nos projetos, complementam o trabalho desenvolvido ao longo do ano, promovendo a socialização, o bem-estar e o fortalecimento do sentimento de pertencimento entre os participantes.Os programas atendem centenas de moradores de diferentes faixas etárias e têm como objetivo incentivar a prática regular de exercícios físicos, contribuindo para a prevenção de doenças, melhoria da qualidade de vida e promoção do bem-estar.Segundo a diretora de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, o Projeto Pratique Saúde oferece atividades gratuitas em diversos bairros e distritos do município, sempre acompanhadas por educadores físicos. Já a Academia da Saúde conta com um espaço próprio para atendimento contínuo, promovendo hábitos saudáveis e incentivando a prática regular de atividades físicas como forma de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida da população.
26/06/2026 – Rádio Cidade FM