Junho Violeta

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Convivência do Idoso, realizou nesta terça-feira uma atividade em alusão ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa. 
Na ocasião, foi promovido um bate-papo reflexivo e uma dinâmica com o grupo da melhor idade. A psicóloga Gislaine (Nani) abordou as diversas formas de violência praticadas contra a pessoa idosa, destacando a importância do respeito, da proteção e da garantia dos direitos dessa população.
 Para fortalecer o aprendizado, foi realizada a dinâmica “Semáforo do Respeito”, utilizando as cores vermelho, amarelo e verde. A cor vermelha representou situações de violência e desrespeito; a cor amarela, momentos que exigem atenção e reflexão; e a cor verde, atitudes corretas, baseadas no respeito, no cuidado e na valorização da pessoa idosa.
A atividade proporcionou um momento de conscientização, troca de experiências e fortalecimento dos vínculos, reforçando a importância de combater toda forma de violência e promover uma cultura de respeito e dignidade para as pessoas idosas.
 


24/06/2026 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2026 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...