Nos dias 15 e 16 de junho de 2026, o município de Quintana promoveu mais uma importante etapa de fortalecimento da educação municipal com a realização da formação do Programa Alfabetiza Juntos SP, voltada aos professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
Durante a formação, os educadores discutiram estratégias de ensino, análise de resultados educacionais, planejamento de intervenções pedagógicas e o fortalecimento das ações alinhadas ao Currículo Paulista e às diretrizes do programa. Essas iniciativas contribuem diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e para o avanço do desempenho dos alunos em sala de aula.
Os benefícios dessa iniciativa vão muito além do presente. Ao fortalecer a alfabetização e aprimorar as práticas pedagógicas, Quintana investe na formação de cidadãos mais preparados, críticos e capazes de construir um futuro promissor para o município. Cada professor capacitado representa mais oportunidades de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento para nossas crianças.