
O inverno começou oficialmente ontem e, com a nova estação, a população deve ficar atenta às mudanças características desta época do ano. No interior de São Paulo e em diversas regiões do Estado, a previsão é de dias marcados por variações bruscas de temperatura, com manhãs e noites mais frias, tardes de calor, além de períodos de baixa umidade do ar.
Essas condições exigem cuidados especiais com a saúde, principalmente de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. Além disso, o tempo seco aumenta o risco de queimadas, exigindo atenção redobrada da população para evitar incêndios em áreas urbanas e rurais.
Para orientar a população sobre os principais cuidados durante o inverno, as medidas de prevenção e as recomendações da Defesa Civil diante das mudanças climáticas desta estação, conversamos agora com a 1º Sargento Thaís, da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que traz informações importantes para ajudar a enfrentar esse período com mais segurança e tranquilidade.









