
Ação reúne Saúde, Assistência Social e Educação para orientar jovens sobre prevenção e saúde reprodutiva
O Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo uma série de encontros voltados à prevenção da gravidez na adolescência. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Diretoria de Ensino e escolas estaduais de Tupã.
A proposta é levar informação e orientação aos estudantes do ensino médio, por meio de rodas de conversa conduzidas por médico, enfermeira e outros profissionais da rede. Durante os encontros, os jovens recebem esclarecimentos sobre métodos contraceptivos, saúde sexual e reprodutiva, além de debaterem os reflexos sociais, emocionais e educacionais de uma gestação precoce.
As atividades também abrem espaço para a participação anônima dos alunos, que podem depositar dúvidas e perguntas em caixas disponibilizadas nas escolas, garantindo privacidade e incentivando o diálogo.
A ação integra as atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, prevista na Lei nº 13.798/2019 e realizada anualmente no mês de fevereiro.
Novas datas confirmadas
23/02 (segunda-feira) às 19h30 – CEEJA
24/02 (terça-feira) às 7h30 e 8h30 – Escola Índia Vanuíre
24/02 (terça-feira) às 14h – CRAS III e Leste no CCI
24/02 (terça-feira) às 19h30 – CRAS Natalino Rodrigues no GAV
25/02 (quarta-feira) às 13h e 14h30 – Escola Irene Resina
27/02 (sexta-feira) às 7h30 – Instituto Federal
