Bolha de calor’ deve castigar o Brasil nos próximos dias com temperaturas acima de 40°C "Bolha de calor" já provoca picos acima de 40 °C em países vizinhos e aumenta sensação térmica em várias regiões do Brasil 18/02/2026 às 07h00 Foto do perfil do autor - Deny Campos Deny Campos Florianópolis

Uma “bolha de calor” deve se intensificar nos próximos dias no centro da América do Sul.
Segundo o meteorologista Piter Scheuer, essa massa de ar quente permanece há vários dias posicionada entre o Paraguai e o norte da Argentina, onde já produz calor extremo e influencia o clima em partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiros.
O especialista explica que o território brasileiro não deve atingir os valores mais severos registrados nos países vizinhos. “Aqui para nós não chega nesse extremo. Fica em torno dos 30, 32 graus”, afirma.A tendência é de manutenção do padrão durante o fim de semana, com máximas entre 30 °C e 32 °C e possibilidade de picos pontuais próximos de 33 °C.
Sul do Brasil será o mais afetado pela ‘bolha de calor’A bolha de calor terá maior impacto no Sul do país, especialmente no Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e regiões Oeste, Norte e Noroeste do Paraná, onde as temperaturas podem variar de 37 °C a 40 °C.
No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul aparece como o estado mais sensível ao fenômeno. Algumas cidades já registraram calor intenso, como Água Clara com 38,2 °C, Porto Murtinho com 37,7 °C e Corumbá com 37,5 °C.Já no Sudeste, o interior de São Paulo deve concentrar os efeitos mais fortes, principalmente nas áreas Oeste, Norte e Centro do estado, com máximas próximas ou superiores a 35 °C, sobretudo perto da divisa com Mato Grosso do Sul. 



18/02/2026 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2026 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...