
por Alessandro Dias
Bastos,SP- Uma motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar durante uma ocorrência registrada na Rua das Andorinhas, em Bastos, na sexta-feira (27), no âmbito da Operação Impacto. A ação envolveu direção perigosa, diversas infrações de trânsito e suspeita de adulteração de identificação veicular.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes circulando sem placa. Ao tentarem a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, realizando arrancadas bruscas e manobras perigosas, colocando em risco pedestres e outros motoristas em vias com intenso movimento, como áreas próximas a comércios, praça e posto de combustível.
Na Rua das Andorinhas, o condutor abandonou a motocicleta, arremessou o capacete em direção à equipe policial e fugiu a pé. Os policiais conseguiram reconhecer tanto o condutor quanto o passageiro, que é o proprietário do veículo.
Após consulta pelo chassi, foi constatado que a motocicleta é uma Honda CG 160, ano 2024, com licenciamento em atraso. Também foi verificado que o veículo estava com a cor preta, divergente da cor registrada no documento, que é cinza, além da ausência de placa, o que pode caracterizar crime conforme a legislação vigente.
O delegado de plantão da Central de Polícia Judiciária de Tupã foi informado e orientou a elaboração do boletim da Polícia Militar e o encaminhamento do caso à Delegacia de Bastos no próximo expediente. A motocicleta foi recolhida e as autuações de trânsito foram lavradas.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Divulgação Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM










