
por Alessandro Dias
Bauru, SP- Uma jovem de 21 anos morreu afogada na lagoa da Quinta da Bela Olinda, em Bauru (SP), no início da tarde desta quinta-feira (25). O local possui placas que proíbem o nado devido aos riscos.
De acordo com informações, a vítima, identificada como Giovana de Araujo Lima, estava acompanhada de um amigo. Eles chegaram à represa de motocicleta por volta das 13h. Pouco tempo depois, a jovem entrou na água e não foi mais vista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas no local. O corpo de Giovana foi encontrado a cerca de 4,5 metros de profundidade. A perícia técnica também compareceu à lagoa para os procedimentos necessários.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi retirado por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo levantamento da Defesa Civil feito em 2022, mais de 100 pessoas já morreram na lagoa da Quinta da Bela Olinda, que é considerada uma área de alto risco.
Este é o segundo caso de morte por afogamento registrado na região de Bauru em menos de dois dias. Na quarta-feira (24), um bebê de 1 ano e 4 meses morreu afogado após cair em uma banheira, em Botucatu.
Fonte: G1
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM









