
por Alessandro Dias
Marília, SP-Um técnico de enfermagem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (24), suspeito de desviar medicamentos e insumos do Hospital das Clínicas de Marília (HCFAMEMA). A prisão ocorreu durante a “Operação Grinch”, deflagrada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
De acordo com a polícia, o funcionário foi abordado no momento em que encerrava o plantão. Em sua mochila, os agentes encontraram diversos medicamentos de uso controlado pertencentes ao hospital e sem prescrição médica. Em diligência na residência do suspeito, foram localizados mais medicamentos identificados como sendo do HC, além de caixas de luvas cirúrgicas e dezenas de seringas.
O técnico foi autuado em flagrante pelo crime de peculato. Em nota, o Hospital das Clínicas informou que a investigação teve início após a Coordenadoria de Auditoria identificar irregularidades no fluxo de medicamentos da Ala B da Unidade I. Confirmados os indícios, a instituição acionou a Polícia Civil para a abertura do inquérito e afirmou atuar de forma conjunta com as autoridades para apurar os fatos e reforçar medidas de controle e governança.
Fonte: Polícia Civil; g1
Para Central Cidade de Jornalismo repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM








