
por Alessandro Dias
Birigui, SP- Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atropelada na noite de domingo (30), no Residencial Jandaia, em Birigui. O acidente ocorreu por volta das 19h40, na rua João Fiorotto, e resultou na prisão do motorista, que apresentava sinais de embriaguez e recusou o teste do etilômetro.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, inicialmente registrada como acidente de trânsito com vítima. Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de um atropelamento. A vítima já havia sido socorrida ao Pronto-socorro Municipal, enquanto o condutor havia deixado o local.
De acordo com a filha da vítima, as duas caminhavam próximas à calçada quando foram surpreendidas por um GM Monza SL. Após o atropelamento, o motorista desceu do carro, discutiu brevemente com as envolvidas e seguiu para sua residência, localizada a cerca de 150 metros do ponto do acidente.
Os policiais encontraram o condutor em casa. Ele apresentava andar cambaleante e sinais evidentes de embriaguez, além de recusar o teste do etilômetro. A perícia foi acionada para analisar a cena do atropelamento.
No hospital, a vítima estava em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano e fratura facial, conforme a médica plantonista. Até o fechamento da nossa reportagem, ela aguardava avaliação mais detalhada após exames de tomografia.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Birigui. O delegado Ícaro Oliveira Borges solicitou exame clínico do motorista, que confirmou embriaguez. Ele foi autuado por lesão corporal na direção de veículo automotor, conforme o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, além de receber medida administrativa pela recusa ao bafômetro. O condutor permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar; Folha da Região
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM








