
por Alessandro Dias
Assis, SP- A Justiça suspendeu o júri popular de Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, acusado de matar e esquartejar Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, em Assis. A decisão, divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, determina a instauração de um incidente de sanidade mental para avaliar as condições psicológicas do réu no momento do crime. Até que o laudo seja concluído, o processo ficará suspenso.
Luis Fernando responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a criança. Segundo o inquérito, o crime ocorreu após uma tentativa de abuso sexual que teria motivado uma discussão entre suspeito e vítima. A polícia concluiu que o menino foi levado ao local do crime sob o pretexto de um piquenique. O acusado confessou ter arremessado uma pedra na criança e depois desmembrado o corpo para tentar ocultar o homicídio. Nem todas as partes da vítima foram encontradas.
O menino desapareceu em 11 de dezembro, após sair de casa para andar de bicicleta. Imagens de câmeras registraram seus últimos momentos sozinho. Em outra gravação, ele aparece acompanhado do suspeito na região de mata onde o corpo seria localizado. Luis Fernando foi preso em 17 de dezembro após apresentar contradições em seu depoimento e confessar o crime. A prisão temporária foi convertida em preventiva, e ele permanece à disposição da Justiça enquanto aguarda nova análise do caso.
Fonte:g G1
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM









