
por Alessandro Dias
Marília, SP- Sete presos morreram nesta terça-feira (25) após um princípio de rebelião na penitenciária de Padre Nóbrega, em Marília, segundo confirmou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Outros sete detentos foram socorridos e permanecem internados no Hospital das Clínicas (HC).
De acordo com a SAP, o incêndio começou no setor de inclusão da unidade, após um detento atear fogo aos próprios pertences. A fumaça se espalhou rapidamente pelo local, provocando intoxicação. Alguns agentes penitenciários também sofreram efeitos da fumaça e precisaram de atendimento.
Policiais penais iniciaram o combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes do Baep e da Força Tática deram apoio à ação e ajudaram a controlar a situação.
As mortes foram causadas pela inalação de gases tóxicos liberados pelos materiais queimados. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos detentos hospitalizados, mas fontes apontam que ao menos dois deles estão em estado grave.
Fonte: SAP
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM









