
por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A apresentadora Ione Borges, um dos nomes mais marcantes da televisão brasileira, morreu nesta segunda-feira (24), aos 73 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por Claudete Troiano, amiga e antiga parceira de trabalho, que prestou homenagem nas redes sociais. Segundo a Fundação Cásper Líbero, Ione morreu em decorrência de insuficiência respiratória.
O velório ocorre nesta segunda-feira, das 16h às 20h, no Funeral Velar Morumbi, conforme informou o jornalista André Resende.
Ione Borges iniciou a carreira na década de 1960, atuando como modelo e atriz, até consolidar sua trajetória como apresentadora. Passou por emissoras como Record, Globo e Cultura, mas foi na TV Gazeta que se tornou um dos principais ícones dos programas femininos, comandando atrações como Mulheres, Ione, Pra Você, Manhã Gazeta e Todo Seu.
Em 2010, deixou definitivamente as telas devido ao desgaste físico e a problemas nas cordas vocais, mas permaneceu contratada da TV Gazeta por tempo vitalício, participando apenas de edições especiais de fim de ano.
Fonte: Metrópoles; CNN Brasil; TV Gazeta
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM










