
Da redação Tupã, SP- Os Correios avaliam implementar um novo plano de demissão voluntária que pode atingir cerca de 10 mil funcionários, o equivalente a 8,6% do quadro da estatal. A medida integra o pacote de reestruturação que embasa uma operação de crédito de R$ 20 bilhões, apresentada ao Tribunal de Contas da União (TCU) na última sexta-feira (14).
Segundo a empresa, a redução de despesas é considerada fundamental para garantir segurança ao Tesouro Nacional e aos bancos envolvidos na operação financeira. O número de desligamentos pode ser ampliado, conforme a necessidade da estatal para equilibrar custos.
O plano de reestruturação dos Correios está dividido em três eixos: corte de gastos operacionais e administrativos, diversificação das fontes de receita para recuperação de caixa e fortalecimento da liquidez, visando assegurar competitividade e estabilidade nas relações com funcionários, fornecedores e usuários.
As áreas técnicas do TCU acompanharão a execução das medidas e a eventual participação de bancos públicos na operação de crédito.
Fonte: G1; Gazeta do Povo; CNN Brasil; Band
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM








