
por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O governo do Paraná confirmou, neste sábado (8), a morte de seis pessoas em decorrência da passagem de um tornado de categoria EF3 que atingiu o estado na sexta-feira (7). As vítimas foram identificadas como Julia Kwapis, de 14 anos, Jose Neri Geremias, 53, Adriane Maria de Moura, 47, Jurandir Nogueira Ferreira, 49, Claudino Paulino Risse, 57, e Jose Gieteski, 83.
O fenômeno provocou destruição em Rio Bonito do Iguaçu, município com cerca de 14 mil habitantes, onde aproximadamente 90% da cidade ficou destruída. Casas e comércios foram destelhados e estruturas colapsaram com a força dos ventos, que ultrapassaram 200 km/h.
Segundo o governo estadual, cerca de 750 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico em unidades de saúde locais e hospitais de cidades vizinhas. Há ainda uma vítima desaparecida sob os escombros. As operações de busca contam com equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), com apoio de cães farejadores.
Mais de 3 mil imóveis ficaram sem energia elétrica e o abastecimento de água também foi comprometido. Um hospital de campanha foi montado para atender a população.
O governador Ratinho Junior afirmou que as forças de segurança e a Defesa Civil seguem mobilizadas para auxiliar as famílias afetadas e restabelecer os serviços básicos. O governo federal também acompanha as ações de resgate e deve enviar ajuda humanitária.
Fonte: G1; Tv Tarobá
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM









