
por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O Senado Federal alugou 79 SUVs de luxo com teto solar e uma minivan adaptada por R$ 796,5 mil mensais — mais que o dobro do contrato anterior. Segundo a Casa, a escolha foi motivada por questões de “segurança institucional”, já que veículos maiores e mais robustos ofereceriam maior proteção aos ocupantes e melhor desempenho em manobras evasivas.
Os novos carros são modelos Chevrolet Equinox 2025, com motor 1.5 turbo e 177 cv, enquanto o contrato anterior previa sedãs como Toyota Corolla e Nissan Sentra. O Senado afirmou que o teto solar não foi um item exigido no edital, mas veio incluído no pacote.
O contrato prevê um veículo para cada senador, além de carros para o diretor-geral e o secretário-geral da Mesa. Cinco parlamentares abriram mão do benefício. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), utiliza dois veículos blindados modelo SW4 SRX.
A Casa destacou que optou pela locação para evitar custos de depreciação e manutenção, com a frota sendo renovada a cada 2 anos e meio. O uso dos automóveis é restrito ao trabalho parlamentar no Distrito Federal e entorno.
Fonte: Metrópoles; Poder 360; CNN Brasil; Band
Foto: Reprodução Metrópoles
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM













