
por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Red Flag, uma das maiores ações recentes de combate ao tráfico de drogas por via aérea no país. A investigação revelou um esquema milionário que atuava em quatro estados — São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso — com participação de empresários e pilotos da aviação privada.
Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e um de prisão temporária em cidades como Araçatuba, Birigui, Vera Cruz, Catanduva e Garça (SP), além de municípios nos outros estados. A PF identificou que aeronaves adaptadas eram usadas para transportar grandes quantidades de cocaína, partindo de hangares em Birigui.
O esquema movimentou mais de R$ 160 milhões e mantinha estrutura voltada à logística, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. A operação contou com apoio do Gaeco e da Justiça de Birigui, que determinou bloqueio de bens e apreensão de documentos, veículos e aeronaves. Os presos foram levados à sede da PF em Araçatuba e seguem à disposição da Justiça.
Fonte: Folha da Região
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM









