por Alessandro Dias
Da Redação Tupã, SP- Após luta contra uma infecção pulmonar, a cantora Angela Maria Diniz Gonçalves, conhecida como Angela Ro Ro, morreu nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 75 anos. A artista estava internada desde 17 de junho na UTI do Hospital Silvestre, no Cosme Velho. Durante o tratamento, precisou ser submetida a traqueostomia e chegou a ficar 21 dias intubada. Ela ainda passou por reabilitação vocal, mas não resistiu a uma nova infecção e sofreu parada cardíaca.
Polêmica, Angela Ro Ro marcou gerações com sua voz rouca e estilo autêntico. Estreou em 1979 com o álbum Angela Ro Ro, que trouxe sucessos como “Amor Meu Grande Amor” e “Tola Foi Você”. Ao longo da carreira, lançou mais de dez discos e foi reconhecida por sua coragem, especialmente ao assumir sua sexualidade em tempos conservadores e tornar-se referência no movimento.
Nos últimos anos, a cantora enfrentou dificuldades financeiras. Vivendo apenas com menos de R$1.000 mensais provenientes dos direitos autorais, sem receber aposentadoria,chegou a pedir ajuda aos fãs nas redes sociais e lançou um site para arrecadar doações durante sua internação.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redaçao Regional Rádio Cidade FM