por Alessandro Dias
Lençóis Paulista, SP- A família de um adolescente de 14 anos registrou boletim de ocorrência (BO) após ele ser agredido dentro de uma escola municipal de ensino fundamental II, no bairro São Judas Thadeu, em Lençóis Paulista (SP). O caso, ocorrido em 22 de agosto, foi registrado como lesão corporal e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo a mãe, inicialmente a direção informou que se tratava apenas de uma “briga” e que o filho apresentava apenas vermelhidão no rosto. No entanto, após o fim das aulas, ela recebeu um vídeo gravado por colegas que mostra o adolescente sendo agredido por cerca de quatro minutos, com socos e humilhações, sem intervenção de funcionários.
A vítima perdeu a lente dos óculos durante a agressão e precisou de atendimento médico. A mãe afirma que a escola não comunicou o Conselho Tutelar nem registrou boletim de ocorrência. A família, então, acionou o órgão, além de levar o caso ao Ministério Público e a vereadores. Por segurança, os filhos da vítima não retornaram às aulas, e os pais aguardam a transferência para outra escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “todas as providências cabíveis foram adotadas” e que, após análise do vídeo, a penalidade ao agressor foi ampliada de um para três dias de suspensão, além de posterior transferência para outra unidade. A pasta destacou ainda a adoção de medidas de acompanhamento psicológico, práticas de justiça restaurativa e reforço na vigilância escolar.
O caso segue sob investigação.
Fonte: JCNET
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM