por Edvaldo Santos
Bastos, SP- Na tarde desta quarta-feira (03/09), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos, por meio dos policiais civis Felipe, Giovana, Matheus, Nei e Nilton, sob o comando da Delegada Gabriela Brichi, titular da DDM Bastos, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, que está sendo investigado por ameaça e por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira.
O suspeito foi localizado e capturado no município de Bastos.
A prisão foi decretada após representação da Delegada de Polícia responsável pelo caso, a qual ressaltou a importância da medida para garantir a efetividade das medidas protetivas de urgência e a proteção da vítima. O Poder Judiciário deferiu o pedido e, tão logo a equipe policial tomou conhecimento da decisão, foram iniciadas diligências para localizar o investigado, culminando em sua prisão ainda na data de hoje.
As investigações seguem em sigilo.
A Delegacia de Defesa da Mulher reforça que o descumprimento de medidas protetivas de urgência é crime previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha e pode resultar em prisão imediata do agressor.
As medidas protetivas são instrumentos fundamentais para resguardar a integridade física e psicológica da vítima, garantindo-lhe segurança. O seu descumprimento representa não apenas uma afronta à ordem judicial, mas também um grave risco à vida da mulher e de seus familiares.
A Delegada Gabriela Brichi destacou, mais uma vez, o trabalho excepcional da equipe, em especial dos investigadores de polícia.
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Edvaldo Santos
Redação Regional Rádio Cidade FM