por Alessandro Dias
Paraguaçu Paulista, SP- A Polícia Civil identificou, nesta quinta-feira (28), uma adolescente de 12 anos responsável pela criação de um perfil em rede social que divulgava e incentivava brigas entre estudantes em Paraguaçu Paulista (SP).
De acordo com a investigação, o perfil chegou a reunir quase 300 seguidores, promovia encontros para confrontos físicos nas proximidades de uma escola pública do centro da cidade e contava com quatro vídeos publicados antes de sair do ar em 14 de agosto. Na descrição da página, havia mensagens incentivando a violência e convidando alunos a enviar nomes, vídeos e “fofocas”.
Os fatos foram encaminhados à Justiça para as medidas cabíveis. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região da escola por meio da Ronda Escolar e da Atividade Delegada.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação repudiou qualquer forma de agressão dentro ou fora das escolas e destacou ações de segurança e acompanhamento psicológico oferecidas desde 2023, incluindo psicólogos pelo programa “Psicólogo nas Escolas” e a presença de mais de mil vigilantes desarmados nas unidades estaduais.
Fonte: Polícia Militar; G1
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM