por Alessandro Dias
Dracena, SP- A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) com apoio da DIG e da DISE de Dracena, esclareceu nesta terça-feira (26) o furto e abate clandestino de uma novilha em Jaciporã, distrito de Dracena.
O animal, de aproximadamente 13 arrobas, foi abatido em uma propriedade rural, tendo a carne levada pelos criminosos, enquanto as vísceras foram enterradas no local. As investigações apontaram para um suspeito de 76 anos, já conhecido por diversos antecedentes criminais.
Na propriedade ligada a ele, os policiais apreenderam 23 quilos de carne bovina, uma espingarda sem numeração, apetrechos para recarga de munições, além de uma motosserra e uma lanterna. O homem não foi localizado e há indícios de que tenha fugido antes da chegada da equipe.
As apurações continuam para identificar possíveis comparsas. A Polícia Civil reforça que as ações do GIAR têm como objetivo proteger produtores rurais e combater crimes que afetam a economia agrícola e a segurança alimentar.
📷 Fonte e foto: Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM