por Alessandro Dias
Marília, SP- O Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, em Marília, enfrenta queda significativa na movimentação de voos e passageiros em 2025. Segundo dados da ANAC, o terminal registrou 14.454 passageiros e 348 pousos e decolagens neste ano, retração de 36% e 31,9%, respectivamente, em relação a 2024. Nos anos anteriores, o aeroporto havia apresentado crescimento, chegando a movimentar mais de 38 mil passageiros no ano passado.
Segundo informações de frequentadores, a precariedade da infraestrutura, que inclui até banheiros químicos improvisados, tem afastado usuários e reduzido a oferta de voos. A concessionária responsável pela gestão alega que o tombamento do espaço do Aeroclube de Marília impede obras de melhoria. Com isso, muitos viajantes acabam optando por aeroportos de cidades, como Presidente Prudente.
Ainda de acordo com informações, Marília corre o risco de ficar entre as cerca de 50 cidades que terão o encerramento de voos da empresa Azul, que através de sua assessoria, não descartou a possibilidade de deixar de operar no terminal da ‘Capital do Alimento’.
Agora, fica a preocupação dos passageiros e a apreensão diante da possibilidade de queda na oferta de voos na cidade e a morosidade da adminstração pública diante do problema.
Fonte: Marília Notícias
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM