por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta segunda-feira (18), às 12h, as inscrições para o vestibular 2026 da USP. Os candidatos devem se cadastrar até as 12h do dia 7 de outubro pelo site oficial. A taxa é de R$ 211, com valor reduzido de R$ 105,50 para quem obteve desconto, e mesmo os isentos precisam se inscrever.
A primeira fase será realizada em 23 de novembro e a segunda, nos dias 4 e 5 de janeiro de 2026. Algumas carreiras exigirão provas de habilidades específicas em dezembro. Neste ano, a redação não será apenas dissertativo-argumentativa, permitindo novos gêneros textuais como carta, crônica ou discurso. Além disso, haverá mudanças no projeto gráfico da prova e maior interdisciplinaridade entre as questões.
Ao todo, a USP disponibilizará 11,1 mil vagas, divididas entre Fuvest, Enem USP e Provão Paulista. Pela Fuvest, serão 8.147 vagas, sendo 50% reservadas a alunos de escola pública e, dentro desse percentual, 37% destinadas a pretos, pardos e indígenas. A lista de obras obrigatórias, pela primeira vez, será composta apenas por autoras mulheres.
Fonte: Folhapress
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM