por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A defesa do influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) por suspeita de exploração de menores em conteúdos online, gerou indignação ao classificar sua produção como “arte”. Em entrevista à Jovem Pan News, o advogado Sean Kompier Abib afirmou: “O trabalho de Hytalo Santos é arte. Se não gostamos da dança ou do conteúdo que ele produz, isso é questão de gosto pessoal.”
A fala foi imediatamente contestada pela apresentadora Márcia Dantas, que, como mãe de um menino de 9 anos, rebateu: “Doutor, desculpe, mas como mãe de um menino de nove anos, me arrepia ouvir que isso é arte.”
Nas redes sociais, a reação foi de revolta. Internautas criticaram duramente a declaração, afirmando que “pedofilia não é liberdade de expressão” e questionando se o advogado permitiria que sua própria filha participasse do conteúdo produzido pelo influenciador.
Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, foram presos em operação conjunta da Polícia Civil de São Paulo, Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil da Paraíba e Ministério Público do Trabalho. Os dois são investigados por suspeita de exploração e exposição de menores, além de possíveis crimes de abuso sexual e tráfico de pessoas. O MPPB informou que as apurações seguem com “rigor técnico e respeito absoluto aos direitos das vítimas”.
Já a defesa mantém a inocência dos investigados e afirma que continuará buscando a liberdade deles.
Fonte: ND+
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo Repórter Alessandro Dias
Redação Regioal Rádio Cidade FM