A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (18), um homem, de 26 anos, por furtar um celular que estava no painel de um carro no Jardim Marisa, em Presidente Prudente (SP).
A vítima, um homem de 27 anos, havia estacionado o veículo na frente da residência de sua mãe e estava descarregando-o. A porta do automóvel foi deixada aberta com o telefone celular na parte superior do painel e, assim que retornou, percebeu que o objeto não estava onde ele havia deixado.
Imediatamente, o rapaz rastreou o equipamento por meio de ferramenta de georreferenciamento e notou que o celular estava em um caminhão de coleta que havia acabado de passar na rua.
A vítima abordou o veículo e pediu para que o condutor e os outros funcionários devolvessem o objeto, porém, eles negaram o furto.
O homem acionou a Polícia Militar, que realizou vistoria e encontrou o aparelho no compartimento de lixo, enrolado em uma cueca, dentro de uma sacola.
Os policiais interrogaram os três funcionários e o homem de 26 anos confessou ter cometido o crime. Ele declarou que está cumprindo pena em regime semiaberto, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas em São Paulo (SP), saindo apenas durante o dia para trabalhar e utilizando tornozeleira eletrônica.
O envolvido foi preso em flagrante por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê reclusão de um a quatro anos e multa. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.