Um incêndio em uma residência foi registrado na tarde desta segunda-feira (28), na Vila Centenário, em Presidente Prudente (SP).
Segundo a Polícia Militar, o proprietário da casa é um homem, de 33 anos, vítima de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira (28).
Ainda segundo a corporação, o rapaz afirmou aos policiais que a residência foi incendiada por populares e que ele “estaria sofrendo ameaças”.
A vítima também alegou que a ação teria sido uma “represália” por causa do homicídio de um homem, de 47 anos, na Vila Rainho, morto por um policial militar.
O caso foi registrado na Polícia Civil.
Casa incendiada fica na Vila Centenário — Foto: Cedida
Casa incendiada fica na Vila Centenário — Foto: Cedida
O crime foi durante a madrugada desta segunda-feira (28), em um bar na zona leste e a Polícia Militar foi acionada. No local, a perícia localizou cinco cápsulas de calibre 380.
Munições e uma arma de mesmo calibre foram localizadas no quintal de uma casa na Vila Rainho.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o armamento estava com um homem, de 47 anos. Ele foi visto pela Polícia Militar na Rua Durval Barbosa.
Arma e munições jogadas em quintal de residência foram apreendidas — Foto: Cedida
Ainda de acordo com o registro, o policial deu ordem de parada ao indivíduo duas vezes. Na segunda vez, o homem se virou, jogou algo no quintal de uma casa e “sacou uma arma”, apontando em direção do militar.
“Para se defender”, o policial efetuou dois disparos contra o homem, que acabou jogando a arma que portava no mesmo quintal que havia arremessado o objeto anterior.
O Boletim de Ocorrência informa que o homem caiu no chão “ofegante e nada disse”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima encaminhada para o Hospital Regional. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ocorrência foi na Rua Durval Barbosa, na Vila Rainho, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira