A Vigilância Sanitária (Visa) emitiu sete autuações a estabelecimentos comerciais durante o fim de semana e o ponto facultativo de Carnaval, em Presidente Prudente (SP), entre sexta-feira (25) e esta terça-feira (1º).
As autuações foram feitas durante a operação da Visa, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e a Polícia Militar.
O supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, explicou que as autuações foram aplicadas por falta de máscara ou pelo uso incorreto da proteção e por aglomerações, com base nas regras do Plano São Paulo.
Gulim informou ao g1 que todos os estabelecimentos autuados são do ramo de bares e lanchonetes.
“As multas são de acordo com o grau de risco que cada uma apresenta, assim as multas variam de valor. Por terem cometido as mesmas infrações (falta do uso de máscara e possibilitado a aglomeração de pessoas sem o devido controle) as multas podem chegar a R$ 20 mil”, explicou o supervisor ao g1.
Segundo Gulim, agora, será aberto processo administrativo sanitário e os estabelecimentos autuados têm dez dias para apresentar recurso, a contar do recebimento do auto de infração.
A operação realizou 185 inspeções. Essas inspeções foram feitas nos principais estabelecimentos da cidade e nas festas anunciadas no decorrer da semana, monitoradas pela equipe da Visa por meio das redes sociais.
Vigilância Sanitária emitiu sete autuações a estabelecimentos comerciais em Presidente Prudente (SP) — Foto: Cedida/Secom