Vereadores de CP decidem de novo manter investigação contra prefeita de Bauru sobre desapropriação de imóveis | Bauru e Marília

[ad_1]

Essa releitura foi realizada após um pedido do advogado e procurador do Executivo na reunião da última terça-feira (12) defendendo a nulidade dos atos da terceira reunião, quando aconteceram a leitura da defesa e também a decisão pela continuidade da CP.

O pedido da defesa foi embasado em uma legislação de 1967 que exige a presença do investigado em todas as reuniões de uma CP. E, segundo a defesa, Suéllen não foi notificada oficialmente daquela reunião e, portanto, não pôde participar para se defender.

Vereadores da CP decidem mais uma vez manter investigação contra prefeita de Bauru

Vereadores da CP decidem mais uma vez manter investigação contra prefeita de Bauru

Os vereadores que integram a CP decidiram, então, atender ao pedido da prefeita, orientados pelo consultor jurídico da Câmara. Com isso, a terceira reunião da comissão foi anulada e todo o processo daquele dia precisou ser refeito.

Na nova reunião de quarta-feira houve discussão entre a presidente da CP, a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil), e o procurador, que insistentemente pedia a palavra. A vereadora dizia que ele a teria no fim.

O advogado queria a palavra porque, assim que chegou à Câmara, pediu o arquivamento da CP. Segundo ele, um decreto afirma que a decisão pela continuidade ou arquivamento da comissão deveria ter sido feita até cinco dias após o término do prazo da entrega da defesa da prefeita, feita em 6 de julho. Ou seja, segundo ele, a decisão teria que ser tomada até o dia 11, e não na quarta-feira, dia 13.

Após cerca de duas horas de leitura da defesa da prefeita, também foi relido o parecer favorável pela continuidade dos trabalho da comissão. Sobre o pedido feito pelo advogado, a comissão entendeu que não cabe o arquivamento.

Vereadores da CP decidem de novo manter investigação contra prefeita de Bauru sobre desapropriação de imóveis — Foto: Câmara de Bauru/Divulgação

Vereadores da CP decidem de novo manter investigação contra prefeita de Bauru sobre desapropriação de imóveis — Foto: Câmara de Bauru/Divulgação

Os próximos passos da CP devem ser ouvir as testemunhas de defesa e, por último, a prefeita Suéllen Rosim. A CP tem 90 dias para a conclusão dos trabalhos – o prazo começou a correr no dia 24 de junho, primeira vez em que a prefeita foi notificada sobre a abertura da comissão.

A CP tem como base a Comissão Especial de Inquérito que ficou conhecida como CEI da Educação, aberta no início de fevereiro, para investigar a desapropriação de 16 imóveis por quase R$ 35 milhões para utilização pela Secretaria Municipal de Educação.

O relatório da CEI apontou supostos crimes de responsabilidades, falsidade ideológica e emprego irregular de verbas públicas que teriam sido cometidos durante processos de desapropriação. No plenário, esse relatório da CEI foi reprovado pelos vereadores por nove votos contra sete.

VÍDEOS: assista às reportagens da região


[ad_2]
Fonte: G1


14/07/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2025 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...