O vereador Antônio Leôncio da Silva (PODE), de Adamantina (SP), foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP), na tarde desta quinta-feira (19).
De acordo com a Câmara Municipal de Adamantina, nenhuma providência sobre o caso será tomada pelo Poder Legislativo até a próxima reunião ordinária, marcada para o dia 6 de junho, a partir das 19h.
Conhecido popularmente como “Bigode da Capoeira”, Silva, de 55 anos, foi preso preventivamente na última terça-feira (17) pela Polícia Civil, em Flórida Paulista (SP). Desde então, ele estava na Cadeia de Adamantina.
Segundo informações da polícia, a prisão foi cumprida por determinação da Justiça devido ao vereador desrespeitar a medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário, com base na Lei Maria da Penha, após denúncia feita por uma mulher.
Ele foi eleito vereador em Adamantina, em 2020, por quociente eleitoral, com 490 votos e é membro das comissões de Assistência Social, Saúde e Obras do Poder Legislativo.
O g1 tentou contato com a defesa do vereador Antônio Leôncio da Silva, via telefone e mensagem de texto, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.