Vereador de Adamantina é preso por descumprimento de medida protetiva | Presidente Prudente e Região


O vereador de Adamantina (SP), Antônio Leôncio da Silva (PODE), de 55 anos, conhecido como “Bigode da Capoeira”, foi preso preventivamente nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil, em Flórida Paulista (SP).

De acordo com a corporação, a prisão foi cumprida por determinação da Justiça porque o vereador não respeitou a medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário, com base na Lei Maria da Penha, após a denúncia feita por uma mulher.

Silva foi eleito vereador em Adamantina (SP), em 2020, por quociente eleitoral, com 490 votos. Em 2016, ele também disputou por uma cadeira do Poder Legislativo e ficou como suplente.

O partido Podemos, em Adamantina (SP), se manifestou nas redes sociais e disse ter tido conhecimento da prisão do vereador por meio da imprensa. “O partido irá acompanhar o caso”, salientou o Podemos.

A Polícia Civil afirmou que o parlamentar deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (18). Ele está na Cadeia de Adamantina (SP).

O g1 e a TV Fronteira tentaram contato com Silva no telefone divulgado no site da Câmara Municipal de Adamantina, mas ninguém atendeu. A Casa de Leis também não soube informar outro número do vereador.

Até o momento, a reportagem não identificou quem é o responsável pela defesa do parlamentar.



Fonte: G1


18/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2023 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...