Verão começa nesta quarta-feira; veja como aproveitar a estação mais quente do ano no interior de SP
A partir desta quarta-feira (21), os dias são mais longos e as noites mais curtas. Conforme os meteorologistas preveem, a chuva vai ser em menor quantidade do que o habitual. Verão começa nesta quarta-feira; veja como será a estação no interior de SP
Por mais que os moradores do interior de São Paulo já sintam as altas temperaturas há dias, o verão começa oficialmente nesta quarta-feira (21). Conforme os meteorologistas preveem, a chuva no interior vai ser em menor quantidade do que o habitual para a época.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru (SP), a partir desta quarta-feira, os dias são mais longos e as noites mais curtas. A estação “mais quente” termina em 20 de março de 2023.
Verão começa em todo o país com mudanças climáticas
Reprodução/EPTV
O interior de SP tem a cidades que, todos os anos, batem recordes de temperatura. Bauru, Lins, cidade com recorde no estado, Ibitinga, Votuporanga, Jales e Catanduva estão entre as que superam os 40°C.
Para amenizar a sensação de calor, nada como uma boa garrafa de água gelada ou, até mesmo, um banho de piscina. Confira abaixo dicas como aproveitar a estação no interior de SP.
Como aproveitar a estação no interior de SP?
Sorveteria de Itápolis atrai clientes da região que se surpreendem com os sabores diferenciados
Solaretto /Divulgação
Verão é sinônimo de sorvete. Em Itápolis, cidade do interior de SP conhecida como a “capital do sorvete”, tem para todos os gostos, dos mais cremosos, aos tradicionais picolés. Os sabores são atualizados ano a ano e fica o convite para quem quer conhecer e aproveitar as delícias.
Em uma fábrica de Bauru, o sabor preferido dos apaixonados pela iguaria é de leite em pó com creme de avelã e o de chocolate com amendoim. Por lá, a produção aumentou cerca de 40% e as encomendas estão “a todo vapor”. Só para o Natal, já são mais de 100.
Parques aquáticos de Olímpia (SP) recebem turistas
Monize Poiani/Tv Tem
É quase impossível falar em verão e não pensar em piscina. Olímpia, também no interior de SP, é considerada uma das cidades com os melhores parques aquáticos do Brasil. E não para por aqui: têm opções de turismo com parques aquáticos em Itupeva, região de Sorocaba, e Cesário Lange, próximo a Itapetininga.
Para os que querem aproveitar as prainhas às margens do Rio Tietê, o noroeste paulista é recheado de cidades com acesso, como Mendonça, Sales, Pereira Barreto, Ilha Solteira e Adolfo.
Banhada pelo Rio Tietê, a região de Rio Preto, oferece oções de prainhas de água doce para os turistas
Divulgação/Prefeitura de Pederneiras
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista