Um turista de Presidente Prudente (SP) sofreu queimaduras enquanto dormia na madrugada deste sábado (15), na Avenida Beira-Mar Norte, na região central de Florianópolis. A polícia investiga se o incêndio foi criminoso e registrou o caso como tentativa de homicídio.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, onde está internado por conta das queimaduras. Segundo a polícia, ele é casado, trabalha como açougueiro e estava a passeio para conhecer a praia.
A médica da equipe de socorristas relatou aos policiais que ele foi encontrado sentado na calçada, com uma coberta. Um ciclista estava com a vítima e acionou a ambulância, mas informou que não presenciou o momento em que a vítima foi atingida pelo fogo.
Avenida Beira-mar Norte no bolsão do Koxixos, em Florianópolis — Foto: Paulo Pinho/ PMF
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, a vítima relatou que estava próximo aos equipamentos de exercícios no bolsão do Koxixos e adormeceu. Ele disse aos policiais que estava hospedado em um hostel próximo da Lagoa da Conceição e que viajaria para a casa de ônibus no período da manhã, mas decidiu esperar no local antes do embarque.
O homem também afirmou à polícia que acordou assustado sentindo um líquido pelo corpo e ao perceber que estava pegando fogo acabou pulando na água do mar. Ele também relatou que ouviu vozes e risadas, mas não conseguiu identificar as pessoas.
Segundo a PM, a mochila do homem, onde estavam pertences como celular, documentos e dinheiro, também foi atingida pelo fogo.
A PM informou que busca informações para identificar os autores do crime. Nenhum suspeito foi identificado até as 21h deste sábado. Um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio.
Veja mais notícias do estado no g1 SC