Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, em Presidente Prudente (SP). As prisões foram feitas pela Polícia Civil nestas quarta-feira (16) e quinta-feira (17), nos bairros Jardim Aquinópolis, Residencial Anita Tiezzi e Parque Shiraiwa.
Na quarta-feira, após investigações iniciais, uma das equipes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) começou as diligências de campo, ocasião em que percebeu uma movimentação típica da mercancia de drogas nas proximidades do prédio em que o suspeito realizava o comércio.
Durante a abordagem ao investigado, foi localizado um envelope contendo porções de cocaína. Já no apartamento em que ele residia, foram localizados mais entorpecentes, munição deflagrada, além de outros objetos comumente utilizados na fração e embalagem de drogas.
O suspeito, um homem de 29 anos, foi apresentado ao delegado da Dise, que ratificou a voz de prisão em flagrante. O investigado permaneceu à disposição de Justiça.
Já na noite desta quinta-feira (17), uma equipe anteriormente designada para investigar outra denúncia, saiu a campo com a finalidade de conseguir mais provas contra os investigados.
A denúncia informava que o traficante dono da droga entregava o entorpecente para outro homem, que guardava o material ilícito em sua residência para posteriormente devolver ao proprietário, para distribuição nos pontos de venda.
Durante os trabalhos de investigação, os policiais perceberam uma movimentação típica de tráfico de drogas, onde o dono da droga esteve no local denunciado e foi atendido pelo outro denunciado, que pegou algo de dentro do carro e retornou para sua residência. Em seguida, o então “patrão” saiu do local com seu veículo.
Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Presidente Prudente — Foto: Polícia Civil
A equipe solicitou apoio de mais policiais para realizarem buscas no local.
O morador do imóvel atendeu os policiais e, após saber que os homens eram policiais, fugiu pelos fundos do imóvel. Houve perseguição por ruas e também telhados de casas vizinhas, sendo que o suspeito foi abordado na cobertura de uma residência.
Ao voltares para o imóvel denunciado, os policiais localizaram quatro tabletes de cocaína amarrados na cortina da sala, além de uma porção da mesma droga e uma balança de precisão que estavam escondidas no telhado da cozinha.
Os policiais estavam retornando para a delegacia, quando notaram o carro do outro suspeito transitando em direção da casa.
O homem parou o automóvel de luxo, mas não obedeceu a ordem dos policiais para descer do veículo e conseguiu danificar um de seus aparelhos celulares que estava em seu colo.
Segundo a polícia, o homem continuou a se recusar a sair do carro. Por suspeitarem de que ele poderia estar armado, os policiais o retiraram do veículo e o algemaram.
No carro foram localizadas duas porções de cocaína, uma delas idêntica a encontrada escondida no telhado da residência.
Na sequência a equipe foi até o endereço do “patrão” e foi recepcionada por sua companheira, que autorizou e acompanhou as buscas.
Os policiais encontraram na área da churrasqueira R$ 600, duas porções de maconha embaladas e rolos de papel filme.
No total, foram localizados e apreendidos aproximadamente dois quilos de cocaína e 42 gramas de maconha, petrechos para o embalo das drogas e balança de precisão.
Os dois homens foram presos em flagrante e ficaram à disposição da justiça.