A partir de agora, empresas de vários setores, caçambeiros, moveleiros e população em geral contam com amplo espaço para o descarte correto de resíduos volumosos e de construção civil. A Transforma Energia já iniciou a operação de sua unidade de ecoponto em Presidente Prudente.
O local recebe dois tipos de resíduos: os volumosos, formados por podas de árvores, restos de madeira e móveis usados; e também restos de construção civil, como concreto, tijolos, telhas, pisos, entre outros.
Ecoponto da Transforma Energia conta com amplo espaço e localização privilegiada para o descarte correto de resíduos volumosos e de construção civil — Foto: Divulgação/AI
“O objetivo de implantarmos o ecoponto em Prudente é evitar o descarte irregular de entulho em praças, calçadas e vias públicas após constatarmos a grande necessidade da cidade neste tipo de serviço. Principalmente para o setor moveleiro, que não contava, até então, com um local apto a receber resíduos de madeira”, diz o diretor-presidente da Transforma Energia, Felipe Barroso.
Com sede em Caiabu, a Transforma Energia possui duas plantas totalmente licenciadas em plena operação comercial apresentando-se como a melhor alternativa para municípios e empresas na destinação correta e tratamento de resíduos sólidos.
Primeira empresa brasileira a desenvolver um projeto que atende em 100% o novo marco regulatório de tratamento e destinação final de resíduos, a Transforma Energia é um dos mais modernos complexos industriais de recebimento de resíduos do país.
Material recebido pelo ecoponto é processado e convertido em combustível ou produtos para construção civil pela Central de Valorização de Resíduos da Transforma Energia — Foto: Divulgação/AI
“É incentivando medidas sustentáveis que apostamos na expansão da empresa. Todo material recebido pelo ecoponto será transportado para a nossa Central de Valorização de Resíduos, onde contamos com equipamentos de ponta e tecnologia avançada para processar e reaproveitar todos esses resíduos”, frisa.
Quem deseja descartar estes dois tipos de resíduos deve levar todo o material, preferencialmente separado, até o ecoponto da Transforma Energia. Será cobrado um valor para o descarte, que varia de acordo com a quantidade e tipo de material.
Para descartes de resíduos já separados – cargas compostas somente por resíduos de grandes volumes ou por resíduos da construção civil – o valor é de R$ 20 por metro cúbico (m³). Em casos de resíduos misturados, uma taxa adicional será cobrada do usuário.
A Transforma Energia oferece valores diferenciados para caçambeiros e moveleiros. “Assim, orientamos a entrar em contato conosco antes do envio do material que será descartado”, avisa.
Caçambeiros e moveleiros devem entrar em contato para garantir valores diferenciados na prestação do serviço — Foto: Divulgação/AI
O Ecoponto da Transforma Energia está localizado ao lado do aterro controlado municipal, na Rua Helena Ferrante Borghi, Distrito industrial. A unidade funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.
“A Transforma Energia segue todas as normas ambientais. Desta forma, o ecoponto recebe apenas resíduos volumosos e de construção civil, que podem ser reaproveitados e não atraem aves”, pontua Felipe Barroso.
Entre em contato com a Transforma Energia para mais informações sobre o descarte de resíduos volumosos e de construção civil pelo telefone: (18) 99750 2701.