TJ mantém condenação de casal que matou mulher com quatro tiros na frente da Santa Casa de Bariri | Bauru e Marília


No Tribunal de Júri realizado no ano passado, no Fórum de Bariri, Daniel Henrique Pereira foi condenado a 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela participação no homicídio da sua ex-mulher, Taís Carla Mosconi, então com 28 anos, com quem teve dois filhos.

Já a então esposa de Daniel, Natália Vitória Moreira Dias, foi condenada a 17 anos e dois meses de detenção, também em regime fechado, além de multa. Como cabia recurso, a defesa entrou com a apelação na segunda instância e a 5ª Câmara de Direito Criminal do TJ manteve essa condenação.

A decisão é do dia 20 de abril, mas foi divulgada nesta quarta-feira (27). Na decisão, a relatora do recurso, desembargadora Claudia Fonseca Fanucchi, destacou que a decisão dos jurados é coerente com as provas apresentadas na ocasião do Júri.

Ressaltou também que no cálculo da pena imposta à Natália, foram considerados o motivo fútil e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Daniel teria auxiliado no crime que ocorreu em um contexto de violência doméstica por descumprimento de medida protetiva, portanto com a qualificadora de feminicídio, e na presença do filho mais novo.

Casal Daniel e Natália foi preso pelo envolvimento no crime que matou a ex-mulher de Daneil, em Bariri — Foto: Facebook/Reprodução

Casal Daniel e Natália foi preso pelo envolvimento no crime que matou a ex-mulher de Daneil, em Bariri — Foto: Facebook/Reprodução

A defesa de Daniel argumentou ainda que a participação dele teria sido de menor importância, porém para a desembargadora esse argumento não se sustenta, pois ficou comprovado que o réu não só tinha conhecimento da intenção da esposa de matar a sua ex-mulher, como fez ameaças anteriores e como, “forneceu-lhe auxílio material para sua consecução, já que, segundo as declarações da ré, a arma de fogo, pertencia a ele”, afirma a magistrada na decisão.

O casal estava preso desde a data do crime e não teve o direto de recorrer em liberdade após o Tribunal de Júri.

Taís foi morta durante a madrugada de domingo, em novembro de 2019, quando levava o irmão para atendimento na Santa Casa de Bariri.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levar o irmão ao pronto-socorro quando acabou se encontrando com Natália e as duas começaram a discutir.

Arma foi apreendida com Natália Dias, esposa do ex-marido da vítima; crime ocorreu na frente da Santa Casa de Bariri — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Arma foi apreendida com Natália Dias, esposa do ex-marido da vítima; crime ocorreu na frente da Santa Casa de Bariri — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Ainda conforme a PM, a jovem pegou um revólver e atirou cinco vezes contra Taís. Um dos tiros acertou o braço do rapaz com quem a vítima tinha um relacionamento e que a acompanhava no momento do crime. Os outros disparos atingiram Taís, que foi socorrida às pressas, mas não resistiu aos ferimentos.

Daniel foi preso depois de se apresentar à polícia. Já Natália foi presa após o crime em um ônibus fugindo para outra cidade. Ela estava com uma arma na bolsa. Na ocasião, a jovem confessou o crime e foi presa em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.

VÍDEOS: assista às reportagens da região



Fonte: G1


28/04/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2023 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...