As fortes chuvas que atingiram Bauru (SP) na noite desta quinta-feira (12) voltaram a causar transtornos, estragos e alagamentos nas principais avenidas da cidade. Segundo a prefeitura, choveu cerca de 80 milímetros.
A calha do Rio Bauru não suportou o volume de água e, com o transbordamento, alagou ruas e imóveis nas suas margens.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados vários pontos de enchentes ao longo da Avenida Nações Unidas, com uma concentração maior sob o viaduto da Fepasa, próximo ao Poupatempo.
Temporal volta a causar transtornos e danifica vias públicas em Bauru
Na Avenida Comendador José da Silva Martha, nas proximidades da linha férrea, a água invadiu a pista, interrompendo o trânsito.
Já na quadra 1 da Avenida Alfredo Maia, a água subiu e inundou as sedes das secretarias do Bem-Estar Social e do Meio Ambiente, levando muita lama para dentro dos prédios. Apesar disso, não houve registro de danos a materiais ou equipamentos.
Calçada foi levada pela força da água na quadra 20 da Rua Capitão Gomes Duarte — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
As chuvas também provocaram muitas erosões em ruas de terra na periferia da cidade e destruíram pavimentos na região central, como na Avenida Nações Unidas, na quadra 10, e na Rua Ezequiel Ramos, esquina com a Nações, onde placas inteiras de asfalto foram arrancadas com a força da correnteza.
Na quadra 5 da Rua Capitão Gomes Duarte, a força da água destruiu o sistema de galerias e abriu um buraco na rua. No mesmo quarteirão, a Defesa Civil registrou a queda da laje de um imóvel.
Temporal volta a causar transtornos e carro é coberto por enxurrada em rua próxima à Avenida Nações Unidas — Foto: Arquivo pessoal
Ainda na noite da quarta-feira a Secretaria de Obras, com o apoio da Emdurb e DAE, realizou a limpeza sob o viaduto da Fepasa.
Na manhã desta quinta (13), foi iniciada a recuperação do asfalto na quadra 10 da Nações, mas a prefeitura informa que em outras regiões os serviços serão executados quando houver um período razoável de estiagem.
Temporal volta a causar transtornos e danifica vias públicas em Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.