Temporal causa estragos, falta d'água e de energia em Bauru e Marília | Bauru e Marília


O temporal registrado entre o final da tarde e a noite desta quinta-feira (6) em Bauru e Marília (SP) causou estragos, inclusive nas estruturas de abastecimento de água em ambas as cidades.

Em Bauru, segundo a CPFL Paulista, a rede elétrica foi afetada. “Os fortes ventos, acompanhados de chuva torrencial, ocasionaram interrupção de energia para clientes da cidade”, disse a concessionária através de nota à imprensa.

“A CPFL explica também que, desde então, as equipes estão executando os reparos necessários. No entanto, pelas especificidades de alguns danos na rede, os trabalhos continuam nesta sexta-feira, (7). Há reforço no contingente de equipes para atender as ocorrências e restabelecer a energia de todos o mais breve possível”, seguiu a nota.

Em caso de falta de energia, é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento da CPFL para registrar: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, SMS para 27301, WhatsApp (19) 99908-8888 ou pelo pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita).

Em 24 horas, Marília contabilizou o equivalente a 42,7 milímetros de chuva, segundo informações do Centro integrado de informações agrometeorológicas (Ciiagro), órgão vinculado ao governo de São Paulo.

“A força das águas rompeu uma rede que abastece a zona sul com possibilidade da falta de água em bairros próximos à avenida João Ramalho”, disse o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

As oscilações no fornecimento de energia também provocaram a queima de uma bomba que abastece a zona oeste e região do Acapulco, na zona oeste, segundo a autarquia.

Outra paralisação foi o sistema de produção do Rio do Peixe, que segundo o Daem “vai refletir na falta de água em alguns locais da cidade, tais como região central e região norte”.

O poder público municipal pede que a população economize água até que todo o serviço seja restabelecido.

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista:



Fonte: G1


07/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...