Tamanduá-bandeira fêmea resgatada com sinais de fraqueza é devolvida à natureza no interior de SP
Equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o animal na Avenida Ângelo Carnavale, próximo à entrada de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), por volta das 9h desta terça-feira (6). Animal precisou passar por terapia de hidratação com vitaminas aplicadas na veia. Tamanduá-bandeira fêmea com sinais de fraqueza foi devolvida à natureza em Santa Cruz do Rio Pardo
Kaio Sérgio/Arquivo pessoal
A tamanduá-bandeira resgatada na terça-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi devolvida à natureza na manhã desta quarta-feira (7).
O animal, que havia sido encontrado na Avenida Ângelo Carnavale, próximo à entrada da cidade, por volta das 9h da última terça-feira, precisou passar por cuidados veterinários.
Segundo os bombeiros, a tamanduá fêmea foi resgatada com sinais de fraqueza e sonolência, mas sem lesões. Pelo fato de ninguém saber há quanto tempo o animal estava sem comer e tomar água, foram feitos exames, sendo constatada a desidratação.
Tamanduá-bandeira fêmea precisou passar por avaliação veterinária em Santa Cruz do Rio Pardo
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Para a recuperação, o animal precisou passar por terapia de hidratação com vitaminas aplicadas na veia e foi alimentado.
Apelidada de Catarina, a tamanduá foi solta em seu habitat natural. Para segurança do animal, o local de soltura não foi revelado.
Tamanduá-bandeira fêmea com sinais de fraqueza é resgatado pelos bombeiros em Santa Cruz do Rio Pardo
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Confira mais notícias do centro-oeste paulista
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília