Suspeito de ter atirado em homem na praça central de Parapuã se apresenta na Polícia Civil | Presidente Prudente e Região


O rapaz, de 19 anos, suspeito de ter atirado em um homem, de 24 anos, em Parapuã (SP), se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil na tarde desta terça-feira (10). Conforme o delegado responsável pelo caso, José Luís Junqueira, ele já foi indiciado por tentativa de homicídio e permaneceu em liberdade.

O crime foi registrado na madrugada da última segunda-feira (9). A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, sendo dois no braço esquerdo e um nas costas. Inicialmente, o homem foi socorrido em estado grave e levado para o pronto-socorro do município. Depois, ele foi transferido para a Santa Casa de Tupã (SP).

  • Homem é socorrido em estado grave após ser atingido por disparos de arma de fogo no Centro de Parapuã

Ainda segundo Junqueira, o autor se apresentou junto com seu advogado. “Ele foi interrogado e esclareceu os fatos. Ele disse que, na verdade, já havia uma espécie de desavença entre ele e a vítima, e no domingo [8] estavam na praça central quando discutiram”, explicou ao g1.

O rapaz também informou que seu irmão estava junto. “Segundo o autor, a vítima teria ido para cima dele foi quando ele sacou a arma e efetuou os disparos. Ele foi interrogado e indiciado por tentativa de homicídio. Ele permanecerá alguns dias em liberdade, tendo em vista que não havia mais a situação flagrancial. Então, não tinha como mais fazer a prisão em flagrante e como ele se apresentou espontaneamente, pela lei, não caberia a prisão ontem”, salientou.

O delegado também afirmou que aguarda a atualização do estado de saúde da vítima. “Ele ainda está hospitalizado e iria passar por cirurgia ontem [10]. É preciso fazer a sua oitiva e ouvir suas declarações para saber alguns detalhes a mais do que aconteceu. Ter a versão da vítima”, frisou.

Algumas testemunhas também serão ouvidas. “O laudo precial também será encaminhado para a delegacia para concluir a investigação e encaminhar tudo ao Fórum”, pontuou Junqueira.

A arma utilizada no crime, possivelmente um revólver calibre 38, não foi localizada. “Serão feitas buscas para encontrar a arma”, finalizou o delegado.



Fonte: G1


11/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...