Suspeito de tentar estuprar mulher que fazia caminhada em Junqueirópolis é preso pela Polícia Civil
Homem, de 23 anos, não ofereceu resistência à prisão e, ao ser interrogado, alegou não se recordar dos fatos por estar sob efeito de drogas e medicamentos. Delegacia da Polícia Civil, em Junqueirópolis (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (29) um homem, de 23 anos, suspeito de tentar estuprar uma mulher, de 59 anos, em Junqueirópolis (SP).
A tentativa de violência sexual ocorreu na manhã do último domingo (27), quando a vítima realizava uma caminhada nas imediações de um parque, no Bairro Carmesim II, e foi surpreendida por um homem que a imobilizou, agarrando-a pelo pescoço e arrastando-a para uma vegetação existente no local.
A vítima reagiu, entrou em luta corporal com o autor e também começou a gritar por socorro.
Uma testemunha ouviu o apelo da vítima e gritou com o criminoso, que fugiu do local.
A vítima sofreu lesões nos braços e pescoço.
Após o registro do caso, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos e, durante as diligencias, recolheu informações que indicaram o suspeito de autoria do crime.
Foi apurado também que o suspeito já tinha sido preso na cidade de Novo Horizonte (SP), em 2020, por haver estuprado uma menor de idade, usando a mesma dinâmica de atuação.
A Polícia Civil, então, pediu à Justiça a decretação da prisão temporária por 30 dias do investigado.
A ordem judicial foi cumprida, na tarde desta terça-feira (29), por agentes da Polícia Civil, que localizaram o homem e o prenderam em sua casa, no Jardim Alvorada, em Junqueirópolis.
O suspeito não ofereceu resistência à prisão. Ao ser interrogado, ele alegou não se recordar dos fatos por estar sob efeito de drogas e medicamentos.
Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de estupro.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.