Suplente do presidente da Câmara de Bauru se licencia do cargo | Bauru e Marília


A vereadora Thais Viotto, primeira suplente do PSDB, irá se licenciar do mandato na Câmara Municipal de Bauru (SP) a partir desta terça-feira (4), após 11 dias ocupando a vaga de Markinho Souza (PSDB).

Ela solicitou o afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares após exercer o cargo de vereadora no lugar do presidente da Câmara Municipal, Markinho Souza, que também solicitou o afastamento das funções parlamentares em decorrência da campanha nas eleições de 2022.

O regimento interno da Câmara de Bauru determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.

Gilson Rodrigues de Lima, segundo suplente da chapa do PSDB, nas eleições municipais de 2020, ocupará a cadeira deixada por Markinho Souza e Thaís Viotto.

Ele tem 60 anos e, nas eleições municipais de 2020, recebeu 1.082 votos. A posse será nesta terça-feira, às 10h, na Câmara Municipal de Bauru.

Sem a presença de Markinho Souza, o vice-presidente da casa de leis Guilherme Berriel (MDB) ocupa interinamente a presidência do poder legislativo e conduz as sessões e os atos administrativos legislativos.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista



Fonte: G1


03/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...