Sitiante é multado por promover rinha de galos em Marília
Segundo a Polícia Ambiental, três aves da raça índio foram resgatadas com mutilações, ferimentos e muito debilitadas; homem foi autuado em R$ 9 mil. Sitiante é multado por manter galos de briga em situação de maus-tratos em Marília
Polícia Ambienta/Divulgação
O dono de um sítio localizado na área rural de Marília (SP) foi multado nesta sexta-feira (6) em R$ 9 mil pela prática de maus-tratos a animais e por manter uma rinha de galos no local.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante patrulhamento no Bairro Florença, foram encontrados três galos da raça índio, todos eles muito debilitados, trancados dentro de viveiros de madeira.
Segundo a polícia, os animais tinham mutilações, com as barbelas e esporas cortadas, e apresentavam sinais de luta, como machucados pelo corpo.
Aves apresentavam ferimentos e tinham partes do corpo cortadas
Polícia Ambienta/Divulgação
Os policiais também localizaram no sítio uma biqueira de borracha e o tapete, materiais que são utilizados para o treinamento de galos de briga.
As aves passaram por atendimento veterinário e foram encaminhadas para uma ONG, onde farão tratamento e serão enviadas para adoção.
Segundo a polícia, no sítio foram encontrados materiais que indicam a realização de rinhas de galo
Polícia Ambienta/Divulgação
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: