Sete homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite deste sábado (18), na Vila Liberdade, em Presidente Prudente (SP). Além das prisões, a Polícia Militar apreendeu 447 comprimidos de ecstasy.
Durante patrulhamento, uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu uma denúncia de que um homem realizava tráfico de drogas em sua residência, no Jardim Bongiovani. A equipe se deslocou até o local e viu quando uma motocicleta com dois homens parou em frente do imóvel e um deles comprou entorpecente.
Os dois ocupantes da motocicleta foram abordados posteriormente por outra equipe do Baep na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Com um deles a polícia localizou 50 comprimidos de ecstasy e dinheiro.
O homem que estava com a droga disse que tinha acabado de comprá-la de dois indivíduos e que venderia na cidade de Presidente Epitácio (SP), onde mora. Ele combinou de dar seis comprimidos da droga para o outro suspeito, que é o dono da motocicleta, em troca do transporte feito até Presidente Prudente.
Ainda durante a observação na residência do Jardim Bongiovani, os policiais viram quando um veículo, de cor preta, parou em frente do imóvel e um homem desembarcou e realizou a compra de drogas.
Os militares abordaram o veículo, que possuía quatro ocupantes, sendo um deles menor de idade
Segundo o boletim, com o motorista foi localizado duas porções da droga sintética. No celular dele foram encontradas diversas conversas de pessoas pedindo drogas. Os outros dois ocupantes adultos do veículo somente disseram que estavam dando uma volta e que todos eram usuários de drogas.
Diante do resultado das abordagens, os policiais realizaram uma busca na residência onde acontecia a movimentação. Um homem tentou fugir, mas foi abordado.
No interior da residência foi abordado outro homem. Com ele, os policiais localizaram 73 porções de cocaína e 110 porções de droga sintética, além de R$ 1.398 em notas diversas.
Os sete suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Participativa.
Segundo a ocorrência, os dois suspeitos que estavam na motocicleta confirmaram a versão dada aos policiais militares.
Um outro homem confessou que realizava o tráfico de drogas e que tinha vendido ecstasy para os ocupantes da motocicleta, mas negou a participação de um dos suspeitos e a venda para os ocupantes do carro. Ele ainda alegou que um dos suspeitos detidos somente foi ao local para visitar alguém, já que teria morado lá no passado.
Três suspeitos manifestaram o desejo de somente falar em juízo, conforme o boletim.
Um outro homem negou sua participação no tráfico e alegou que somente estava dando uma volta de carro com os outros ocupantes e que pararam no local para urinarem.
O delegado de plantão ratificou a prisão dos sete suspeitos, que permaneceram à disposição da Justiça.
No total, foram apreendidos 447 comprimidos de ecstasy, 73 porções de cocaína, seis aparelhos celulares, R$ 2.199, duas balanças de precisão, uma munição de calibre 38 intacta e uma máquina de cartão, segundo a PM.