Servidores municipais da Educação fazem protesto em Bauru | Bauru e Marília


Um grupo de servidores municipais da Educação de Bauru (SP) fez um protesto na manhã desta sexta-feira (7) em frente à prefeitura para reivindicar verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Segundo apurado pela redação da TV TEM, os manifestantes querem saber como vai ser rateado os quase R$ 10 milhões desse fundo, que deve ser dividido entre os profissionais do magistério e os servidores de apoio.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) informou que protocolou nesta manhã um ofício na Câmara de Vereadores para que seja convocada uma reunião pública em regime de urgência para discutir as propostas de rateio da verba do Fundeb e pagamento do abono aos servidores.

O valor total a ser rateado é de R$ 9.979.000 que deve ser distribuído para 2.697 servidores, sendo 1.320 de apoio e 1.377 profissionais do magistério.

O Sinserm também disse que participou na quinta-feira (6) de uma reunião com representantes da prefeitura e da câmara, entre eles a prefeita de Bauru Suéllen Rosim. Na reunião, foram apresentadas sete opções de rateio.

A prefeitura informou que apresentou as propostas que foram tiradas na reunião desta quinta, e as tratativas estão em fase final de resolução.

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.



Fonte: G1


07/01/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...