A moradora de Presidente Venceslau (SP), Alice Amélia Oliveira Correia, morreu aos 108 anos, nesta sexta-feira (20). Ela deixa oito filhos, 23 netos, 42 bisnetos e 12 tataranetos, um total de 85 descendentes vivos.
Em 2021, um pouco da história de Alice foi contada em uma reportagem especial para o Dia das Mães produzida pelo g1.
Durante mais de meio século, ela foi casada com Miguel Correia. A partir daí, a família se multiplicou. Um de seus dez filhos é o jornalista Altino Correia, de Presidente Prudente (SP).
Arlene Correira com a avó Alice Amélia Oliveira Correia — Foto: Arquivo pessoal
Em uma rede social, ele anunciou a morte da mãe. “É com profundo pesar que comunico a todos o falecimento de minha mãe Sra. Alice Amélia Oliveira Correia. Que neste momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor”, disse o jornalista.
Dona Alice nasceu no Estado da Bahia, mas passou mais tempo no Oeste Paulista do que no local de origem.
Arlene Correia com a avó Alice Amélia Oliveira Correia em momento antes da pandemia — Foto: Arquivo pessoal
“Realmente é um momento de emoção, mas, graças a Deus, o pessoal está bem tranquilo, equilibrado, agradecido a Deus pela vida que ela teve”, afirmou uma das netas, a professora Arlene Correia, que é uma das três filhas de Altino.
Ela, que também participou da reportagem especial do g1 junto com a avó, disse que Dona Alice morreu em casa. “Ao longo do tempo, ela foi de distanciando, dormia muito. Ela morreu serenamente, de causas naturais”, contou a neta.
Família Correia reunida — Foto: Arquivo pessoal
O sepultamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), no Cemitério Municipal de Presidente Venceslau.
“Ela era muito ativa na igreja anos atrás, cantava no coral. Agora, ela está no céu, cantando os hinos em meio a flores. Ela é uma mulher que semeou o bem, a generosidade. Só podemos agradecer por todo exemplo e lições que ela nos deixou”, afirmou Arlene.
Alice e Miguel Correia — Foto: Arquivo pessoal